Fernanda Torres deve declarar prêmio do Globo de Ouro para a Receita Federal? Descubra a verdade!

Fernanda Torres precisa declarar o prêmio do Globo de Ouro à Receita Federal?

Fernanda Torres, aos 59 anos, fez história ao conquistar o Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz em Filme de Drama pelo seu papel em “Ainda Estou Aqui”. Mas há dúvidas sobre a necessidade de declarar o troféu à Receita Federal ao retornar ao Brasil.

Isenção de impostos sobre o troféu

De acordo com o artigo 38 da Lei nº 11.488, os troféus e outros itens comemorativos recebidos em eventos culturais no exterior estão isentos de impostos de importação. Assim, Fernanda Torres não terá que pagar taxas ou declarar o prêmio quando voltar ao Brasil, desde que o troféu seja tratado como um bem pessoal e não comercializado.

Características do Globo de Ouro

A icônica estatueta do Globo de Ouro pesa 3,56 kg e é confeccionada com zinco, latão e acrílico, possuindo um revestimento de ouro 24 quilates. Cada troféu também contém um chip NFC, que assegura sua autenticidade, e mede 32,4 cm de altura.

Dúvidas sobre o kit de presentes

Além da estatueta, os vencedores do Globo de Ouro recebem um luxuoso kit de presentes avaliado em cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões), que inclui itens e experiências exclusivas. Contudo, a Receita Federal ainda não se pronunciou sobre a possível tributação desses brindes no Brasil.

No momento, a atriz está nos Estados Unidos, participando de uma série de eventos, mas deve retornar ao Brasil em breve.

Autor: Ulti

Enviado a 7 meses atrás

  • 5 meses atrás

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online