🇧🇷 |
Entenda a prisão de Braga Netto e os principais desdobramentos da decisão de Moraes
O general Braga Netto foi detido neste sábado (14), acusado de atrapalhar investigações e participar de um suposto plano golpista. Segundo informações da Polícia Federal (PF), ele teria buscado dados confidenciais relacionados à delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, com o intuito de manipular versões e modificar fatos em investigação.
A PF revelou que Braga Netto enviou mensagens intensas ao pai de Mauro Cid e também fez uma ligação de três minutos para ele. Esses contatos foram interpretados por Moraes como tentativas de interferir nas investigações e de alertar outros co-conspiradores.
Conforme a delação de Mauro Cid, o general teria financiado a operação “Punhal Verde e Amarelo”, que contemplava planos de golpe de Estado e até assassinatos de autoridades, entregando dinheiro em uma sacola de vinho. Moraes ressaltou a sua posição de liderança na organização criminosa, evidenciada por provas sólidas que apontam para o planejamento do golpe.
Descubra mais sobre Ulti
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.