dentro ,

Como conservar o fruto do maracujá-doce

Neste post, vou te dar dicas valiosas de como conservar o fruto do maracujá-doce, para que ele não estrague rapidamente e não perca a qualidade.

Pois é uma pena quando compramos uma grande quantidade de frutas e elas estragam antes de podermos saboreá-las, não é mesmo?! Mas em alguns casos, isso acontece simplesmente porque não tomamos os devidos cuidados na hora de guardar as frutas.

Antes de mais nada, devo esclarecer que o maracujá-doce, diferente do maracujá comum, é ideal para ser consumido na forma In Natura, portanto quanto mais rápido for seu consumo, melhor.

As dicas dadas aqui, serão úteis caso você compre grande quantidade e por isso precise de maneiras mais adequadas para conservá-los por mais tempo. Vamos lá!


Como conservar o fruto do maracujá-doce

Maracujá-doce

Primeiramente, devemos separar os frutos mais verdes dos maduros e guardar os mais maduros na geladeira.

Certamente, nos sentimos tentados a colocar os maracujás mais maduros na fruteira por terem um aspecto muito bonito, mas se vai demorar consumi-los o ideal é guarda-los na geladeira, sobretudo no verão, pois as altas temperaturas de um dia quente podem acelerar o amadurecimento das frutas.

Além disso, é muito comum lavarmos os frutos assim que chegamos da feira ou do supermercado. Mas nesse caso, é necessário secar bem. Do contrário, a umidade pode acelerar o amadurecimento e até mesmo contribuir para a proliferação de bactérias e fungos. Por esse motivo, o ideal é lavar na hora de consumir o fruto.


Conheça algumas receitas feitas com o maracujá-doce. Acesse:


Além das receitas, temos muitos outros conteúdos sobre o maracujá doce: sua origem, uso medicinal, benefícios. Tudo isso e muito mais, você encontra no nosso blog. Confira agora mesmo! Certamente, você não vai se arrepender.

E não deixe de acompanhar aqui para ficar por dentro de novas receitas e novos conteúdos.

Reportar

O que você achou?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *