BBB 25: "Hugo Calderano: O Brasileiro que Conquistou o 3º Lugar no Ranking Mundial de Tênis de Mesa!"

O atleta brasileiro Hugo Calderano, que atualmente ocupa a terceira posição no ranking mundial de tênis de mesa, não conseguiu embarcar para o Grand Smash em Las Vegas, EUA, devido a problemas relacionados ao seu visto. Apesar de ser cidadão português, Calderano enfrentou uma barreira para entrar nos Estados Unidos, originada por uma visita que fez a Cuba em 2023, a qual resultou em uma restrição.

Com a cidadania portuguesa, Hugo deveria ter completado o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) para poder viajar aos Estados Unidos sem a necessidade de um visto. No entanto, sua viagem a Cuba em 2023 acabou sendo um impedimento. Segundo a Lei de Melhoria do Programa de Isenção de Visto e Prevenção de Viagens Terroristas, estabelecida em 2015, qualquer pessoa que tenha visitado Cuba após 2021 deve obter um visto para entrar nos EUA, o que dificultou a participação do atleta no torneio.

Essa situação ressalta a importância de estar sempre atualizado sobre as exigências de viagem, especialmente para atletas que competem em eventos internacionais.

Autor: Ulti

Enviado a 3 meses atrás

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online