• 20 horas atrás
  • em
  • Esporte, Notícias

Empolgação nos Bastidores: Como o Projeto do Mundial de Clubes no Brasil em 2029 Está Transformando a CBF

O projeto do Mundial de Clubes no Brasil em 2029 está gerando grande movimentação nos bastidores da CBF.

Nos próximos meses, a FIFA revelará os detalhes sobre o processo de candidatura, incluindo a quantidade mínima de estádios que devem ser apresentados. A previsão é que a CBF indique entre 10 e 12 arenas para receber o evento. Até o momento, não há informações sobre a possibilidade de expansão do número de equipes para 48 em 2029, o que exigiria um planejamento mais extenso. Os oito estádios selecionados para a Copa do Mundo Feminina de 2027, também no Brasil, já estão em vantagem na disputa por vagas.

As opções incluem: Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília), Fonte Nova (Salvador), Arena de Pernambuco (Região Metropolitana do Recife) e Castelão (Fortaleza).

É bastante provável que a região Norte também tenha representatividade entre as sedes, com Manaus, que abriga a Arena da Amazônia, e Belém, com o Mangueirão, como candidatas.

Se o Brasil for confirmado como sede, terá direito a indicar um clube para representar o país, além dos seis times sul-americanos que participarão do torneio. Isso poderá garantir a presença de mais de um time brasileiro. No entanto, ainda é preciso definir como será feita essa escolha, que pode ocorrer por meio de um ranking ou pela seleção do campeão da Série A de 2028, que será a última antes do Mundial.

Alternativas

© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online