Um estudo recente revelou que o antirretroviral lenacapavir, desenvolvido pela Gilead Sciences, demonstrou uma eficácia de 100% na prevenção do HIV-1, que é a cepa responsável pela maioria das infecções por HIV globalmente. Os resultados desta pesquisa foram publicados na respeitável revista “New England Journal of Medicine”.
Durante o estudo, não houve registro de infecção por HIV entre as 2.134 mulheres que receberam o lenacapavir, o que destaca o potencial promissor deste medicamento na luta contra o vírus. Além disso, a Gilead está atualmente conduzindo outras investigações em países como Argentina, Brasil, México, Peru, África do Sul e Tailândia, para avaliar a eficácia do tratamento em diferentes grupos populacionais, incluindo homens que têm relações sexuais com outros homens, pessoas trans e usuários de drogas injetáveis.
Uma análise preliminar dos resultados dessas pesquisas adicionais está prevista para ser divulgada ainda este ano ou no início de 2025, reforçando as expectativas em torno do lenacapavir como uma ferramenta vital na prevenção do HIV.
Não há alternativas
Não há alternativas
© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online