A televisão estatal iraniana iniciou uma campanha pedindo à população que desinstalasse o WhatsApp de seus dispositivos. O governo argumenta que o aplicativo estaria compartilhando dados pessoais, como informações de localização, com “o inimigo sionista” (Israel).
Por sua vez, a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, refutou as alegações, afirmando que “todas as mensagens enviadas por meio do WhatsApp a amigos e familiares são completamente criptografadas“. Embora o aplicativo utilize criptografia de ponta a ponta, sua reputação em questões de privacidade já enfrentou desafios devido a incidentes anteriores de vazamento de informações sensíveis.
Recentemente, o Ministério das Comunicações do Irã anunciou restrições temporárias ao acesso à Internet no país. Funcionários e suas equipes de segurança agora estão proibidos de utilizar qualquer dispositivo conectado à rede, incluindo smartwatches.
A população iraniana expressa preocupações sobre a possibilidade de que informações estratégicas sejam adquiridas por agências de espionagem de Israel, com o Mossad sendo um dos serviços de inteligência mais ativos ao redor do mundo.
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online