A Nintendo acaba de lançar uma nova funcionalidade chamada “Cartões de Jogo Virtuais” para o Nintendo Switch e o futuro Switch 2. Essa novidade permitirá que os usuários compartilhem seus jogos digitais de maneira semelhante à troca de cartuchos físicos. Disponível no final de abril para o Switch e também no Switch 2 no momento de seu lançamento, essa funcionalidade fará com que todas as compras digitais apareçam como um cartão virtual na tela principal do console. Os jogadores poderão gerenciar esses cartões em uma interface que permite “carregá-los” ou “ejetá-los”, controlando, assim, o acesso e a transferência de jogos entre dispositivos.
Os Cartões de Jogo Virtuais podem ser utilizados em um segundo Switch que pertença ao mesmo titular da conta, sendo necessário um primeiro contato local para a configuração. Após essa conexão inicial, os jogos podem ser atribuídos remotamente, permitindo que cada membro da família empreste um jogo por vez, com um limite de até 14 dias. Importante ressaltar que, após o primeiro empréstimo, não será necessário realizar uma verificação na internet para continuar utilizando os Cartões de Jogo Virtuais.
Embora esse sistema ofereça mais flexibilidade para os proprietários de jogos digitais, pode ainda parecer limitado se comparado a outras plataformas. Por exemplo, o Steam permite o compartilhamento com até cinco membros da família, enquanto Xbox e PlayStation possibilitam que outro usuário tenha acesso à biblioteca digital sem a necessidade de renovação.
Com esse novo recurso, a Nintendo se posiciona no mercado de jogos digitais, buscando atender à demanda dos jogadores por maneiras mais práticas de compartilhar seus conteúdos.
Não há alternativas
Reiniciar© Todos os direitos reservados. Desenvolvido por 🍓 Online