


Não há alternativas
O futebol brasileiro alcançou a marca de 122 Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), com a expectativa de um crescimento significativo até 2026.
De acordo com um estudo recente, a maioria das SAFs atualmente registradas pertence a clubes menores, situados em cidades pequenas ou que competem em divisões inferiores— muitos deles nem participam de competições profissionais.
Neste cenário, poucos estados ainda não implementaram uma SAF: Rondônia, Amapá, Tocantins, Maranhão e Piauí. A expectativa é que, no próximo ano, o número de clubes que optem por essa transformação aumente, incluindo equipes mais populares, como o Fluminense.
Essa mudança no modelo administrativo pode oferecer novas oportunidades para a sustentabilidade e valorização dos clubes, refletindo uma tendência crescente no futebol brasileiro.

Enviado a 10 meses atrás
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
