


Não há alternativas
Nova Lei Aumenta Pena para Crimes de Estupro de Vulneráveis com Morte
O presidente Lula sancionou recentemente uma proposta de lei que aumenta em até 30% as penas para crimes relacionados à dignidade sexual de pessoas vulneráveis. Essa medida, resultado de um projeto da senadora Margareth Buzetti, foi aprovada pelo Congresso no mês anterior e publicada no Diário Oficial da União.
As alterações, que modificam o Código Penal e outras legislações, têm como objetivo intensificar a punição para diversas infrações que envolvem a exploração sexual e o estupro de crianças e adolescentes com menos de 14 anos. As principais mudanças nas penas incluem:
Essa legislação reflete um compromisso mais robusto com a proteção de crianças e adolescentes, fortalecendo as medidas já existentes para coibir esses crimes horrendos.

Enviado a 8 meses atrás
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
