


Não há alternativas
Compartilho aqui as principais informações da análise.
➡️ Durante o Grande Prêmio do Brasil, a FIA observou que, apesar de todos os carros terem produzido muitas faíscas, não foram encontrados danos na placa sob o chassi.
➡️ Foram identificadas inserções feitas de liga de titânio que as equipes podiam aquecer.
➡️ A FIA suspeitou que, ao atacar, o material se aquecia, protegendo a placa, que se destacava ainda mais. Após o retorno aos boxes, o metal esfriava e voltava à sua forma original.
➡️ Antes da qualificação no Brasil, a FIA proibiu o uso dessa medida e do material específico.
⛔️ PROVAVELMENTE, isso levou a McLaren a elevar a altura do carro, fazendo com que Max tivesse um desempenho melhor na corrida.
⛔️ É POSSÍVEL que essa diretriz tenha impactado a corrida da McLaren em Las Vegas, ao tentarem ajustar o carro mais baixo com riscos maiores, resultando no desgaste da placa.
✍️🏻 Vários insiders comentaram que, ao final do verão, a Red Bull desvendaram o “código das vitórias” da McLaren, que estava relacionado ao gerenciamento da parte traseira da placa.
Assim, conseguiram implementar e aprimorar essa solução.
AGUARDAMOS O GP DO CATAR PARA VER O DESEMPENHO DA MCLAREN.
CASO HOUVESSEM PROBLEMAS COM A PLACA, A EQUIPE PODERIA PERDER VELOCIDADE OU ATÉ SER DISQUALIFICADA NOVAMENTE.

Enviado a 8 meses atrás
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
