


Não há alternativas
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, divulgou documentos em resposta à apreensão de R$ 470 mil em espécie feita pela Polícia Federal durante a Operação Galho Fraco. A operação investiga um suposto esquema de desvio de recursos da cota parlamentar, envolvendo diversos políticos.
Nos materiais apresentados pelo parlamentar, constam a declaração de Imposto de Renda, cópias da escritura de um imóvel e fotos de uma propriedade localizada em Ituiutaba, Minas Gerais. Segundo Cavalcante, o montante apreendido é proveniente da venda desse imóvel, que ele adquiriu em 2023 e está registrado em seu nome. O deputado alega que a casa foi anunciada por R$ 690 mil, mas foi vendida por um valor inferior devido à desvalorização do mercado.
Cavalcante também justificou a posse do dinheiro em espécie, afirmando que não teve tempo para realizar o depósito bancário após a venda. Ele descreveu a situação como um “lapso”, mencionando que o montante estava guardado em seu guarda-roupa.
A Operação Galho Fraco, que culminou na apreensão dos valores, segue em andamento com o objetivo de investigar irregularidades relacionadas à utilização de verbas de cota parlamentar, e a defesa de Cavalcante se coloca à disposição para a apresentação de documentações necessárias à Justiça para esclarecer os fatos relacionados à sua situação financeira.

Enviado a 7 meses atrás
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
