Partido de Extrema-Esquerda na África do Sul Acusa Ramaphosa de Concessões Irresponsáveis

🇿🇦 | Partido de extrema-esquerda da África do Sul critica Ramaphosa por conluio com o imperialismo dos EUA e a elite branca

A extrema-direita, tanto na África do Sul quanto nos Estados Unidos, tem afirmado, sem fundamento, que o país está “promovendo um genocídio branco”. Eles ainda celebram a postura desrespeitosa do ex-presidente Donald Trump em relação ao presidente Cyril Ramaphosa. Em contrapartida, a extrema-esquerda sul-africana denuncia o líder por estar entregando a nação aos interesses dos “capitalistas brancos, interesses estrangeiros e do imperialismo ocidental”.

Em uma declaração pública, o partido EFF, que se identifica como marxista-leninista, pan-africanista e anti-capitalista, afirmou que Ramaphosa colabora com essas forças para obstruir as iniciativas de reforma agrária e mudanças econômicas necessárias. Eles criticam o presidente por seu tom “conciliador” em diálogos com Trump, indicando que tal postura transforma a África do Sul em um satélite de potências estrangeiras.

O comunicado ainda menciona uma canção interpretada por Julius Malema, líder do partido, a qual foi acusada de incitar “racismo anti-branco”. No entanto, a Suprema Corte da África do Sul reconheceu essa canção como um hino anti-colonial.

Autor: Ulti

Enviado a 4 meses atrás

  • 7 meses atrás
  • 2 meses atrás