


Não há alternativas
Uma recente auditoria interna no Corinthians trouxe à luz sérios problemas de controle no almoxarifado do clube. O resultado foi alarmante: havia uma escassez de camisas brancas suficientes para utilizar o uniforme principal na partida contra o Fluminense, que estava marcada para ocorrer no Maracanã em 13 de setembro de 2025.
Esse incidente se tornou emblemático do desorganização interna, especialmente porque o clube havia solicitado mais de 17 mil itens à Nike em janeiro, um pedido considerado excessivo e fora dos parâmetros técnicos recomendados.
De acordo com o relatório da auditoria, tudo estava previamente acordado para que ambas as equipes usassem suas camisas principais. No entanto, na véspera do jogo, o Corinthians constatou a falta das camisas brancas em seu estoque. A ausência desse item crucial revelou a fragilidade no gerenciamento e a ausência de um estoque de segurança.
Sem muitas opções, o responsável pelo almoxarifado fez um pedido emergencial à Nike, mas foi informado de que o prazo mínimo de entrega era de 10 dias, o que se mostrou inviável para as circunstâncias do jogo. Diante disso, o Corinthians contatou o Fluminense e propôs que ambas as equipes usassem seus segundos uniformes, proposta que foi prontamente aceita.

Enviado a 8 meses atrás
Não há alternativas
Não há alternativas
Não há alternativas
